Últimas Notícias

Neta de João Gilberto estreia em programa de TV

Neta de João Gilberto (1931–2019), gênio da bossa nova, Sofia Gilberto, de 5 anos, vai estrear na TV. Ela vai participar do programa musical “Do som à arte”, a partir do dia 14, no canal de TV a acabo Music Box. A informação foi publicada no perfil da menina no Facebook.

“Estamos em contagem regressiva!No dia 14 de abril, finalmente estreia nosso programa “Do Som à Arte” que vai ao ar no canal @musicboxbrazil.Nosso apresentador @ulrichmalohlava nos levará para se aventurar através da história, com relatos contados pelos próprios ícones da Bossa Nova, além de nos colocar em contato com novas histórias, vindas de uma nova geração de músicos que estão por todo o Brasil e até em outras partes do mundo. Este é um programa para quem gosta de música brasileira, feito por pessoas que são apaixonadas pela música e pela história desse país. Esperamos vocês lá, dia 14; no canal Music Box Brazil”, diz a página de Sofia no Facebook.

Disputa:
Morte de João Gilberto traz novos capítulos à briga familiar

Fillha do produtor musical João Marcelo, fruto da relação do compositor com a cantora Astrud Gilberto, a pequena começou a gravar vídeos para a Internet em 2019, tocando e cantando canções do avô, entre outras músicas.

A mãe de Sofia, Adriana Magalhães, criou a página com o nome da filha no Facebook para divulgar fotos e vídeos da menina cantando e tocando. Há também imagens dela interagindo com o avô, a quem chamava de “vovô paixão”, e brincando com instrumentos e animais de estimação.

Leia mais:
‘Memória do músico é o que deve prevalecer’, diz inventariante’

Pelo perfil, também foi lançado o primeiro projeto musical da criança, “Playground playlist”, mistura de animação com live action, que mostrava a menina viajando no tempo para encontrar importantes nomes da música brasileira, incluindo, claro, o criador da bossa nova.

Sofia e a mãe, Adriana deixaram Nova Jersey, onde a família morava, e se mudaram para o Rio. “Brincam que sou a garota de Ipanema norte americana, porque passei a gravidez com meus pais morando em Ipanema e nasci nos Estados Unidos, costumo passar tempo no Brasil e nos EUA”, diz a página de Sofia, que é dona da gatinha Dindi, nome de um clássico composto por seu avô.

To Top