Educação

Inep divulga nesta sexta os resultados dos pedidos de isenção do Enem

enem mec sisu fies
Foto Governo do Brasil

Inep divulga nesta sexta os resultados dos pedidos de isenção do Enem O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) divulga nesta sexta-feira (22) os resultados dos pedidos de isenção do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2022.

De acordo com o órgão, quem tiver a solicitação de isenção negada ou a justificativa de ausência reprovada poderá interpor recurso a partir de segunda-feira (25) até o dia 29 de abril. O resultado dos recursos será divulgado no dia 6 de maio.

A edição deste ano será aplicada aos participantes nos dias 13 e 20 de novembro. O Enem tornou-se uma das principais portas de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) e de iniciativas como o Prouni (Programa Universidade para Todos).

Instituições de ensino públicas e privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. Os resultados individuais também podem ser usados nos processos seletivos de instituições portuguesas que têm convênio com o Inep para aceitar as notas do exame. Os acordos garantem acesso facilitado às notas dos estudantes brasileiros interessados em cursar a educação superior em Portugal. Fonte R7

To Top