Europe

Promotor alemão aponta novas evidências no caso Madeleine McCann

Por Catarina Demony

LISBOA (Reuters) – Investigadores encontraram novas evidências que potencialmente incriminam o principal suspeito pelo desaparecimento da criança britânica Madeleine McCann há 15 anos, disse Hans Christian Wolters, promotor alemão que investiga o caso desde 2020.

Em entrevista ao canal de TV português CMTV na terça-feira, Wolters afirmou que os detetives acreditam ter encontrado “alguns fatos, algumas novas evidências”, acrescentando: “Temos certeza de que ele (Brueckner) é o assassino de Madeleine McCann”.

Condenado por abuso de crianças e tráfico de drogas, Christian Brueckner, que está atrás das grades na Alemanha por estuprar uma mulher na mesma região portuguesa do Algarve de onde Madeleine desapareceu em 2007, quando ela tinha 3 anos, foi formalmente identificado como suspeito oficial no mês passado.

Foi a primeira vez que um promotor português identificou um suspeito no caso desde que Kate e Gerry McCann, pais de Madeleine, foram nomeados suspeitos em 2007. Mais tarde, eles foram inocentados.

Brueckner, de 45 anos, negou envolvimento no desaparecimento de Madeleine, que sumiu de seu quarto de hotel durante as férias da família.

Havia especulações de que evidências ligadas a Madeleine foram encontradas no trailer que Brueckner usava na época do desaparecimento. O jornalista da CMTV perguntou a Wolters se ele negava essas alegações e ele respondeu: “Não quero negar”.

O trailer está em poder da polícia alemã desde junho de 2020, quando as autoridades começaram a buscar informações sobre Brueckner.

Wolters, que não estava imediatamente disponível para comentar, disse que não poderia fornecer detalhes da investigação alemã em andamento porque o suspeito ainda não foi informado.

(Reportagem adicional de Maria Sheahan)

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI430NP-BASEIMAGE

To Top