Economia

Kashkari diz que magnitude da ação do Fed dependerá das perspectivas de oferta

Kashkari diz que magnitude da ação do Fed dependerá das perspectivas de oferta

Por Ann Saphir

(Reuters) – O Federal Reserve fará o que for necessário para reduzir a inflação muito alta, disse o presidente do Fed de Minneapolis, Neel Kashkari, nesta sexta-feira, embora o quanto banco central dos Estados Unidos precisará fazer depende em parte da rapidez com que as restrições de energia e oferta se dissipam.

“Estou confiante de que meus colegas e eu temos a convicção de fazer o que precisamos para reduzir a inflação”, afirmou Kashkari no início de uma conferência sobre energia e inflação co-organizada pelo Fed de Dallas e pelo de Minneapolis. “Espero que tenhamos que fazer menos, e só poderemos fazer menos se houver mais oferta.”

O chefe do banco central, Jerome Powell, agora diz que, comemorará um alívio das restrições de oferta, mas que não contará com isso e praticamente prometeu mais altas de juros pela frente.

Especialistas convocados para a conferência de energia do Fed nesta sexta-feira pareceram frustrar qualquer autoridade do banco central que esperasse uma resolução rápida, pelo menos no que diz respeito à produção de energia.

“Vai piorar”, disse a CEO da Occidental Petroleum, Vicki Hollub, sobrentaoe as perspectivas para os preços do gás e petróleo. “Estamos lutando para atender a demanda… estamos indo para um ambiente onde simplesmente não podemos aumentar a oferta muito rapidamente.”

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI4C0QI-BASEIMAGE

To Top