Últimas Notícias

Sindicalistas se unem em documento que convoca atos contra a carestia e em defesa da democracia

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Nove centrais sindicais se reuniram nesta terça (17) para assinar um novo documento com diretrizes conjuntas para o movimento sindical até o fim do ano. O texto fala em convocação de atos contra a carestia e a defesa da democracia.

“O atual governo não tem capacidade ou interesse em debelar as causas da crise. O governo até agora não apresentou nenhuma política consistente de desenvolvimento e empregos. Ao contrário, implementa gestão voltada ao receituário de privatizações, cortes orçamentários e aumento de juros”, diz.

Como se não bastasse, não resolver a crise buscando caminhos que só a aprofundam, o governo ainda cria problemas de outra ordem, ameaçando, frequentemente, a estabilidade da democracia e o retorno do golpismo e da ditadura”, afirma o texto, assinado por entidades como CUT, Força Sindical, UGT, CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e outras.

O alerta pelos efeitos da inflação sobre o poder de compra de alimentos já vinha dominando a preparação das pautas das campanhas salariais.

To Top