Benefícios

Crédito Consignado: Entenda as vantagens para quem vai solicitar

Dinheiro Saques Benefícios FGTS PIS INSS
rafapress/Shutterstock.com

Crédito Consignado: Entenda as vantagens para quem vai solicitar Crédito sem a necessidade de avalista, com vantagens especiais e as melhores condições, para funcionários de empresas e órgãos conveniados, aposentados e pensionistas do INSS.

Vantagens Para quem trabalha em empresa, órgão conveniado, é aposentado ou pensionista do INSS. 

  • Comodidade: A prestação é descontada diretamente do seu salário ou benefício do INSS e você pode antecipar a liquidação quando quiser.
  • Agilidade: Esqueça a burocracia. Com a gente, você não precisa de avalista e seu crédito fica disponível rapidinho.
  • Segurança e controle O valor máximo do empréstimo é calculado de acordo com o seu salário ou benefício e a prestação não ultrapassa 35% do que você recebe.

Como funciona

Você contrata um empréstimo sem avalista e a prestação é descontada direto na sua folha de pagamento ou benefício. Se você recebe salário com a gente, pode contar com mais vantagens na contratação do crédito. Se não recebe, solicite agora a transferência automática de salário e aproveite todos os benefícios.

Como contratar

Veja como é fácil conseguir o seu Crédito Consignado

  1. Confirme se seu empregador possui convênio com a CAIXA
    • Verifique com o RH da sua empresa/órgão se ela possui convênio com a CAIXA.
    • Caso preferir, ligue gratuitamente na central de atendimento da CAIXA 0800 726 8068.
    • Atenção: caso você seja beneficiário do INSS ou servidor público federal, escolha diretamente um dos nossos canais de atendimento para contratação do seu consignado.
  2. Escolha o canal de maior conveniência para você
    • Internet Banking – clique aqui, aplicativo CAIXA ou qualquer terminal de autoatendimento (Clientes CAIXA que possuem conta e avaliação válida ou contrato em andamento para renovação).
    • Correspondente CAIXA AQUI Negocial – clique aqui para localizar um correspondente perto de você.
    • Agência CAIXA e canais de autoatendimento – clique aqui para localizar uma agência perto de você.
  3. Contrate
    • Preencha e assine os formulários de contratação e, caso seja solicitado, apresente a documentação necessária.
    • Se seu empregador exige o direcionamento de margem para a CAIXA, não se esqueça de realizar antes da contratação em nossos canais, para garantirmos a finalização do processo Conheça as Cláusulas Gerais
  4. Utilize o créditoÉ tudo rápido e sem complicação. Após a liberação do crédito, que ocorre após a averbação da parcela junto ao empregador ou órgão, você pode utilizá-lo como desejar.​
  5. Pagamento das prestações​As prestações de consignado são mensais e fixas. Para sua comodidade e segurança, durante o prazo contratado, o desconto da prestação ocorre diretamente em sua folha de pagamento. Caso contrate carência, o débito das prestações iniciam após o período de carência pactuado. Em caso de perda de vínculo empregatício ou ausência de desconto em seu contracheque, comunique sua agência. Caso necessite de dinheiro extra, verifique as condições de renovação do seu contrato em nossos canais de atendimento.
  6. Gestão do empréstimo​Para acompanhar a evolução do saldo devedor de seus contratos, acesse Meus Contratos.Entrou um dinheirinho extra e você gostaria de amortizar o seu saldo devedor? Verifique as condições de seu convênio com sua agência.

Condições exigidas

  • Trabalhar em empresa ou órgão conveniado, ser aposentado ou pensionista permanente do INSS;
  • Para pensionistas do INSS, o benefício deverá ser permanente e permitir a contratação do empréstimo. Sujeito à aprovação do órgão;
  • O valor da prestação não pode ser maior do que 35% do salário ou benefício mensal, a depender da adesão do convênio;
  • As prestações mensais são iguais e descontadas diretamente do salário ou benefício;
  • A contratação está sujeita à aprovação de crédito, confirmação da averbação pelo órgão ou empregador e demais cláusulas contratuais do produto.
  • No caso de Consignado com garantia de FGTS, informamos que esta modalidade está temporariamente suspensa.

Aproveite os benefícios e seja nosso cliente

Com a portabilidade de crédito, você, cliente de outro banco, pode trazer seu consignado com as melhores taxas e condições. Após a transferência do empréstimo, seu saldo devedor é quitado junto ao banco de origem e o seu contrato passa a vigorar com a gente.
 
Ficou interessado? Verifique acima Como contratar

Dicas de segurança e prevenção à fraude

​A CAIXA utiliza diversos recursos para proteger a sua conta e suas operações financeiras para se assegurar que as suas transações sejam feitas com segurança.

Apesar dos nossos dispositivos de segurança, é bom estar sempre atento a qualquer atividade e situação não usual:

  • A CAIXA não liga para o cliente pedindo senha nem o número do cartão;
  • A CAIXA não manda empregado/motoboy para a casa do cliente para retirar o cartão, por qualquer motivo;
  • A CAIXA não liga para pedir para realizar uma transferência ou qualquer tipo de pagamento em nome de terceiros;
  • Ao receber uma ligação dizendo que o cartão foi clonado, o cliente deve desligar, e ligar para o número de telefone que está no verso do cartão para confirmar se houve problema no cartão diretamente com a CAIXA;
  • A CAIXA não manda mensagem no e-mail, Whatsapp ou SMS com link sem a solicitação do cliente. 

Para isso, selecionamos várias dicas de segurança para que você possa fazer suas atividades bancárias com mais tranquilidade.

To Top