Últimas Notícias

Termina sem acordo audiência sobre demissão de funcionários da Caoa Chery

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A audiência de conciliação realizada nesta segunda-feira (23) com representantes da empresa Caoa Chery e com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e região terminou sem acordo. A reunião foi mediada pelo MPT-SP (Ministério Público do Trabalho de São Paulo), para tratar sobre a demissão de cerca de 480 trabalhadores.

Na última sexta-feira (20), o MPT havia sugerido indenização de até 20 salários e garantia de recontratações. No entanto, a empresa manteve a proposta inicial apresentada à entidade sindical de indenização de até 15 salários. O limite salarial para o cálculo é de R$ 5.000.

A entidade pede para que os trabalhadores sejam colocados em regime de lay-off até outubro (suspensão temporária de contratos). Outra reivindicação do sindicato é para que tenham mais três meses de estabilidade, até janeiro de 2023. Segundo o MPT, o sindicato tem o prazo de 24 horas para apresentar uma contraproposta. Uma assembleia foi convocada para esta terça-feira (24).

A Caoa Chery anunciou o desligamento dos trabalhadores após decidir pelo fechamento temporário da fábrica. Desde março, os funcionários estão em licença remunerada. Segundo a montadora, a fábrica passará por mudanças para produção de veículos híbridos e elétricos.

To Top