Latin America

Criadores de TerraUSD decidem criar novo blockchain sem stablecoin fracassada

Por Hannah Lang

WASHINGTON (Reuters) – Desenvolvedores por trás da stablecoin TerraUSD decidiram abandonar o token em favor da criação de um novo blockchain e de um novo ativo digital, em uma estratégia tomada semanas depois do colapso da criptomoeda.

Diferente de outras grandes stablecoins suportadas por outros ativos, o valor da TerraUSD era derivado por complexos processos algorítmicos vinculados a um outro token pareado, chamado Luna. Ambos perderam quase todo o valor desde que a TerraUSD, conhecida por UST, perdeu sua paridade de 1:1 com o dólar neste mês.

Sob o plano de recuperação para o ecossistema Terra, os desenvolvedores decidiram criar um novo blockchain Terra com um token Luna recuperado.

O blockchain original será chamado de Terra Classic, e a Luna original será nomeada de Luna Classic.

Os apoiadores do blockchain Terra vão distribuir o novo token Luna para os detentores de Luna Classic e UST. Em comunicado no Twitter, a Terra afirmou que vai trabalhar com as corretoras de criptomoedas Binance e Bybit para distribuir os novos ativos às pessoas que ficaram com Luna Classic e UST.

“Nossa força sempre será nossa comunidade e hoje isso é o sinal mais forte sobre nossa resistência. Não podemos esperar para retomarmos o trabalho na construção do futuro do dinheiro”, escreveu a Terra na rede social.

Antes do colapso em 9 de maio, a TerraUSD valia mais de 18,5 bilhões de dólares e era a décima maior criptomoeda. O valor de mercado atual é de cerca de 1 bilhão de dólares.

tagreuters.com2022binary_LYNXNPEI4O10J-BASEIMAGE

To Top