Últimas Notícias

Promessa de 18 anos deve receber primeira chance como titular do Inter

PORTO ALEGRE, RS (UOL/FOLHAPRESS) – Thauan Lara deve receber sua primeira chance como titular do Inter. Sem Renê, lesionado, Moisés, suspenso, e com Paulo Victor apresentando sintomas gripais, Mano Menezes indicou que o jovem lateral esquerdo de 18 anos tem grandes chances de começar a partida desta sexta-feira (24), contra o Coritiba, no Beira-Rio, em Porto Alegre (RS), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Thauan foi destaque do time sub-20 na temporada passada. No início do ano, subiu para o principal na expectativa de ser testado. Mas, ainda que tivesse problemas no lado esquerdo da defesa, Alexander Medina não deu uma oportunidade sequer ao novato.

A concorrência forçou, inclusive, seu retorno para a equipe de formação. Com a chegada de Renê, são três jogadores à sua frente na disputa por vaga na esquerda. Porém, todos estão fora agora.

O cenário tem tudo para mudar. A expectativa de ser utilizado no time de cima mudou a semana de Thauan Lara. Ao invés de participar do jogo do sub-20 contra o Corinthians, ele permaneceu em atividades com os companheiros do principal e recebeu indicação de que será utilizado.

“Tem chance do Thauan Lara jogar contra o Coritiba. Disse que colocaria um dos dois [ele ou Paulo Victor] da posição, e farei isso. O PV está gripado, não treinou ontem. Assim como o Alan Patrick. Trabalhei com Thauan, mostrando pequenos detalhes finais, e a amostragem foi boa. Tem grande chance dele estar presente”, disse Mano Menezes em entrevista ao Canal do Youtube do jornalista Fabiano Baldasso.

O rendimento na base demanda grande expectativa sobre Thauan Lara. O jogador é visto com aposta de futuro para a lateral esquerda do Colorado, com potencial de venda para Europa com o passar do tempo.

WANDERSON É DESFALQUE

O Internacional não terá Wanderson por um mês. Um dos principais destaques do time, o jogador sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. Agora, Mano Menezes encara uma nova realidade e terá que buscar opções para não ver seu setor ofensivo sofrer pela dependência dele.

Aos 27 anos, o atacante emprestado pelo Krasnodar (RUS) esteve em campo por 14 partidas desde sua estreia, que aconteceu no fim de abril, contra o Fluminense, no jogo que também marcou o início do trabalho de Mano no reservado gaúcho. Depois que começou a participar dos jogos, esteve fora apenas uma vez, por suspensão. Ele participou de todas as demais partidas, com cinco gols marcados e um desempenho que o colocou como um dos pilares da retomada do Inter na temporada.

Pelo Brasileiro, Wanderson não esteve em campo só em três oportunidades. Nas duas primeiras rodadas da competição, quando ainda não tinha estreado, e na décima rodada, pois cumpriu suspensão em razão do terceiro cartão amarelo.

Houve uma derrota, uma vitória e um empate sem ele em campo na competição. No único jogo em que ele não participou e já estava atuando regularmente, contra o Santos, o substituto foi Pedro Henrique, que agora deve ganhar sequência no time.

Para a partida desta sexta-feira, o Inter não poderá contar também com o atacante David, que cumpre suspensão após ter sido expulso na última rodada. Com isso, uma provável escalação inicial de Mano Menezes tem: Daniel; Bustos, Vitão, Rodrigo Moledo e Thauan Lara; Gabriel, Edenilson, Carlos de Pena e Taison; Pedro Henrique e Alemão.

O Coritiba, por sua vez, entra em campo buscando um revés após perder três rodadas seguidas no Brasileiro. O técnico Gustavo Morínigo não poderá contar com o lateral-esquerdo Diego Porfírio, o atacante Adrián Martínez e o lateral-direito Warley, todos suspensos. Em compensação, o meia-atacante Thonny Anderson, que era dúvida após ter sentido o tornozelo na última rodada, está à disposição. Uma provável escalação do time paranaense tem: Rafael William; Matheus Alexandre, Henrique, Luciano Castán e Guilherme Biro; Willian Farias, Matías Galarza e Thonny Anderson; Igor Paixão, Alef Manga e Léo Gamalho.

Estádio: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Horário: Às 21h30 (de Brasília) desta sexta-feira (24)

Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO)

VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)

Transmissão: SporTV e Premiere

To Top