Economia

Diretor do Fed apoia alta de 50 pontos-base nos juros em setembro

(Reuters) – O Federal Reserve deve elevar a taxa de juros em 0,75 ponto percentual no fim deste mês e em provavelmente 0,50 ponto em setembro, disse nesta quinta-feira o diretor do Fed Christopher Waller, segundo o qual temores de recessão nos Estados Unidos são exagerados.

“Definitivamente, sou a favor de outro aumento de 75 pontos-base em julho”, afirmou Waller durante debate com a National Association for Business Economics, a mesma posição que várias autoridades têm apoiado no que tange à próxima reunião de política monetária do banco central dos EUA, em 26 e 27 de julho.

“E provavelmente (alta de) 50 (pontos-base) em setembro. Depois disso, podemos debater se voltamos para 25 (pontos-base) ou se, caso a inflação simplesmente não pareça estar em queda, teremos que fazer mais.”

A fala de Waller teve impacto imediato nas expectativas do mercado. Investidores reduziram a probabilidade de o Fed subir a taxa de juros em 0,75 ponto percentual em setembro para 13%, ante 23% antes dos comentários, de acordo com uma ferramenta do CME Group, que mostra ainda probabilidade de 80% de um incremento de 0,50 ponto nessa reunião.

(Por Lindsay Dunsmuir)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI660UV-BASEIMAGE

To Top