Asia

Yellen e ministro das Finanças do Japão vão discutir iene fraco e mais sanções contra Rússia

Por Andrea Shalal e Tetsushi Kajimoto

TÓQUIO (Reuters) – A secretária do Tesouro dos Estados Unidos, Janet Yellen, discutirá maneiras de endurecer ainda mais as sanções ocidentais contra a Rússia por sua guerra na Ucrânia quando se reunir com o ministro das Finanças japonês, Shunichi Suzuki, na terça-feira, disse o Departamento do Tesouro.

A reunião de Yellen também focará trabalhar com o Japão e outros parceiros confiáveis ​​para construir cadeias de suprimentos mais fortes e resilientes a fim de ajudar a reduzir os preços para consumidores nos EUA, onde a inflação está em máximas em 40 anos, disse o Tesouro norte-americano.

Os temas abrangentes do encontro também incluirão moedas, disse uma autoridade japonesa. “As divisas serão discutidas como uma das várias questões.”

O iene atingiu uma nova mínima em 24 anos, cotado a mais de 137 por dólar nesta segunda-feira, em meio a preocupações com o aumento do custo de vida.

Autoridades vão acompanhar de perto os movimentos das taxas de câmbio com um senso de urgência, disse a fonte, segundo a qual o que mais importa ao julgar qualquer resposta ao câmbio não são os níveis que as taxas alcançam, mas a velocidade de suas trajetórias, seja para cima, seja para baixo.

To Top