Asia

Petróleo cai US$ 3 com estoques de gasolina nos EUA, aumentos de taxas e retomada da oferta

Por Laila Kearney

NOVA YORK (Reuters) – Os preços do petróleo caíram mais de 3 dólares o barril nesta quinta-feira devido aos maiores estoques de gasolina nos EUA e depois que um aumento da taxa do Banco Central Europeu (BCE) alimentou as preocupações sobre demanda, enquanto o retorno do fornecimento de petróleo da Líbia e a retomada dos fluxos de gás da Rússia para a Europa aliviaram as restrições de oferta.

Os futuros do petróleo Brent fecharam em 103,86 dólares o barril, queda de 3,06 dólares, ou 2,9%. O petróleo bruto WTI, dos EUA, fechou em 96,35 dólares por barril, recuo de 3,53 dólares, ou 3,5%.

Ambas as referências caíram mais de 5 dólares no início da sessão.

Os futuros de gasolina dos EUA fecharam em 3,15 dólares, perdendo 13 centavos, ou 3,8%, após um salto de 3,5 milhões de barris da commodity em estoques na semana passada, mostraram dados do governo dos EUA na quarta-feira, superando em muito as previsões de analistas.

“Se você não precisa de gasolina, então você não precisa do petróleo bruto para fazer a gasolina, e essa é a matemática que está matando o petróleo bruto agora”, disse Robert Yawger, diretor executivo de futuros de energia da Mizuho.

Os volumes de negociação de futuros de petróleo também têm sido escassos e os preços voláteis, já que os traders tentam conciliar a demanda de energia mais fraca com uma oferta mais apertada resultante da perda de barris russos após a invasão da Ucrânia pelo país.

Os fluxos através do gasoduto de gás natural Nord Stream 1 da Rússia, que corre sob o Mar Báltico até a Alemanha, foram parcialmente retomados depois de serem fechados para manutenção em 11 de julho. O gasoduto já operava com volumes reduzidos após uma disputa desencadeada pela invasão da Ucrânia pela Rússia.

(Com reportagem adicional de Shadia Nasralla e Rowen Edwards em Londres e Florence Tan em Cingapura)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI6K12D-BASEIMAGE

To Top