Economia

Chevron tem lucro recorde com preços em alta e eleva previsão de recompra de ações

Por Sabrina Valle

HOUSTON (Reuters) – A Chevron Corp divulgou seus maiores ganhos trimestrais de todos os tempos nesta sexta-feira, com base em fortes margens de combustível e elevados preços de gás natural e petróleo.

A petroleira registrou lucro líquido de 11,6 bilhões de dólares no segundo trimestre, ou 5,95 dólares por ação diluída, mais que o triplo dos 3,1 dólares bilhões, ou 1,60 dólar por ação, no mesmo período do ano passado.

A Chevron também elevou sua previsão para o programa de recompra de ações, seguindo a tendência de outras grandes petroleiras, incluindo as gigantes europeias TotalEnergies e Shell, que aumentaram as recompras esta semana para satisfazer os investidores que buscam retornos maiores.

Os resultados da Chevron e dos rivais dos EUA provavelmente atrairão a atenção da Casa Branca e de outros políticos que dizem que as companhias de petróleo estão roubando os consumidores com os altos preços dos combustíveis, à medida que obtêm lucros recordes.

A Chevron aumentou o limite superior de sua faixa anual de orientação de recompra de ações para 15 bilhões de dólares, ante 10 bilhões. Analistas de grandes empresas financeiras não esperavam uma expansão do programa de recompra tão logo, já que o topo do guidance havia sido elevado em maio.

(Por Sabrina Valle)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI6S0JX-BASEIMAGE

To Top