Últimas Notícias

PSB decide deixar Molon sem recursos para campanha

A executiva nacional do PSB decidiu, em reunião nesta quarta-feira, que o deputado Alessandro Molon ficará sem recursos do fundo eleitoral para a sua candidatura ao Senado no Rio caso decida continuar na disputa. Caberá ao ex-governador Márcio França,  tesoureiro do partido, comunicar a decisão. 

A decisão é uma forma de asfixiar a candidatura e fazer com que Molon desista de concorrer. O comando optou por esse caminho  porque a candidatura foi aprovada em convenção e sua retirada pela executiva nacional poderia levar a um contestação judicial. Molon não participou da reunião.

O PT  pressiona para que o PSB abra mão da disputa pelo Senado para manter o aliança com Marcelo Freixo, candidato a governador. Os petistas querem que  o candidato ao Senado da chapa seja o presidente da Assembleia Legislativa, André Ceciliano.

A executiva nacional do PT se reúne nesta quinta-feira para discutir a situação do Rio.  O diretório do Rio aprovou na terça-feira o rompimento da aliança.

A pressão da cúpula do PSB para a retirada de Molon é resultado de atuação direta do ex-presidente Lula. Em sua passagem por Pernambuco há duas semanas, o candidato do PT a presidente convenceu lideranças do PSB do estado a trabalharem pela saída do deputado da disputa no Rio.

O diretório pernambucano é o mais influente no comando nacional do partido. Com dificuldade nas pesquisas, o candidato do PSB ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral, depende do engajamento de Lula em sua campanha para ter chance de manter o domínio do partido no estado, que já dura 16 anos.

To Top