Últimas Notícias

Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, será interditada para obras a partir deste sábado

A Avenida Borges de Medeiros, na Lagoa, na Zona Sul do Rio, serátotalmente interditada no sentido Túnel Rebouças, na altura do Parque dosPatins, a partir das 7h30 de hoje. A interdição no trecho deve durar trêsmeses, de acordo com o Centro de Operações Rio (COR), para realização de obras Secretariamunicipal de Infraestrutura (SMI) e da CET-Rio. O desvio deverá ser feito pelo estacionamentodo Parque dos Patins, onde novas passagens e acessos foram construídos. Apesarda alternativa criada, a recomendação é que os motoristas deem preferência paraa Avenida Epitácio Pessoa.

Para reduzir os impactos da intervenção, o estacionamento doParque dos Patins sofreu vários ajustes e novas passagens e acessos foramconstruídos para viabilizar uma rota de desvio durante a execução da obra navia.

As obras, orçadas em R$ 2,4 milhões, têm previsão de duraçãode seis meses e fazem parte das ações do Plano Verão, anunciadas pela Prefeiturano final do ano passado. O local foi identificado pelo COR como um ponto críticode alagamento da cidade.

Elaborado pela Rio-Aguas e pela Secretaria Municipal deInfraestrutura, o projeto da obra da Avenida Borges de Medeiros prevê aimplantação de novas galerias pluviais em uma área de 8,6 mil m². Os serviçosserão realizados ao longo de 350 metros, nos sentidos Gávea e Botafogo, na alçade retorno da pista e na área do estacionamento próximo ao Parque dos Patins.

To Top