Benefícios

Renegociação do Fies ainda pode ser solicitada de forma online

Fundo de Financiamento Estudantil,Fies
Marcello Casal JrAgência Brasil

Renegociação do Fies ainda pode ser solicitada de forma online Vantagem estaria disponível até 31 de agosto, mas o prazo foi estendido em nova medida do Ministério da Educação. Além disso, os perfis que podem recorrer à negociação também foram ampliados.

Com as novas regras para renegociação, pagamento das dívidas em atraso e desconto para beneficiários do Fundo de Financiamento da Educação (Fies), anunciado pelo governo na última sexta-feira (22), os prazos também mudaram.

Anteriormente, o acordo poderia ser firmado até 31 de agosto. Agora, a vantagem vai vigorar também de 1º de setembro a 31 de dezembro de 2022 para:

  • Estudantes sem atraso na quitação do financiamento;
  • Estudantes com atraso de 90 dias;
  • Estudantes com atrasos de mais de 360 dias, que tenham sido beneficiários do Auxílio Emergencial 2021 ou que estejam inscritos no CadÚnico; e
  • Estudantes com atrasos de mais de 5 anos, que tenham sido beneficiários do Auxílio Emergencial 2021 ou que estejam inscritos no CadÚnico.

A medida passa a incluir estudantes que estão com o pagamento em dia e aqueles que estão com atraso no pagamento há mais de 5 anos, que não haviam sido citados na medida provisória de dezembro de 2021.

O beneficiário que pretende fazer a renegociação pode acionar o banco com o qual possui contrato com o Fies a partir do prazo definido.

Questionados, a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil informaram que a renegociação poderá ser feita de forma remota, sem necessidade de ir a uma agência. Ambas as instituições disseram que em breve vão divulgar orientações sobre o processo. Fonte: G1

To Top