Agro

Milho cai em Chicago com temor por recessão e realização de lucros após pico de 2 meses

Por Julie Ingwersen

CHICAGO (Reuters) – Os futuros de milho, soja e trigo caíram nesta terça-feira, juntando-se a amplas quedas nos mercados de commodities e ações, enquanto os traders se preocupavam com a saúde da economia global.

Uma realização de lucros também pesou nos futuros de milho, um dia após o contrato de referência de dezembro atingir uma máxima de dois meses ligada às perspectivas de declínio na produção agrícola dos Estados Unidos.

Na Bolsa de Chicago, o vencimento dezembro do milho caiu 5,75 centavos, a 6,7725 dólares por bushel. Na véspera, o cereal alcançou 6,8375 dólares, o patamar mais elevado desde 23 de junho.

O trigo soft vermelho de inverno para dezembro recuou 22,50 centavos a 8,2025 dólares por bushel, enquanto o contrato mais ativo da soja, para novembro encerrou em baixa de 5,25 centavos, para 14,3250 dólares por bushel.

Os mercados de ações caíram à medida que dados de emprego nos EUA desencadearam temores de mais aumentos nas taxas de juros nos Estados Unidos e na Europa. Futuros do petróleo bruto dos EUA caíram mais de 5% devido aos temores de que um enfraquecimento das economias globais induzido pela inflação abrandaria a demanda por combustível.

A incerteza se espalhou para os grãos quando os especuladores saíram das posições compradas, realizando lucros após as recentes altas nos preços do milho e do trigo.

“Os gestores de fundos estão ajustando seus investimentos para refletir as expectativas de crescimento econômico mais lento – e talvez contração – juntamente com menor demanda por commodities”, disse o economista-chefe de commodities da StoneX, Arlan Suderman, em nota a clientes.

(Reportagem adicional de Gus Trompiz em Paris e Naveen Thukral em Cingapura)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI7T119-BASEIMAGE

To Top