Agro

Açúcar bruto se estabiliza na ICE; café sobe

NOVA YORK/LONDRES (Reuters) – Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE se mantiveram estáveis nesta quinta-feira, com traders avaliando o sentimento de baixa nos maiores mercados financeiros e melhores perspectivas de produção no Brasil, principal produtor mundial, contra sinais de oferta apertada no curto prazo.

AÇÚCAR

* O açúcar bruto para outubro caiu 0,09 centavo, ou 0,5%, a 18,18 centavos por libra-peso.

* Os mercados de ações estavam lentos e o dólar subiu, já que a probabilidade de um aumento adicional nos custos de empréstimos globais manteve o cenário de risco.

* Os comerciantes disseram que as chuvas devem continuar a cair na principal região produtora de açúcar do Brasil nos próximos 10 dias, melhorando as perspectivas de produção, mas interrompendo as operações de colheita.

* Eles acrescentaram, no entanto, que os futuros de açúcar de outubro continuam sendo negociados com prêmio em relação a março, indicando oferta apertada, que está sustentando o mercado.

* O açúcar branco de outubro subiu 18,00 dólares, ou 3,0%, para 622,80 dólares a tonelada, tendo atingido uma máxima de 10 anos durante a sessão.

CAFÉ

* O café arábica para dezembro subiu 1,55 centavo, ou 0,7%, para 2,164 dólares por libra-peso, tendo se estabilizado em 2,7% na sessão anterior.

* Negociadores citaram chuvas no Brasil, maior produtor mundial, que podem ajudar a safra do próximo ano, mas a produção atual é incerta.

* A safra de café do Brasil 2022/23 foi projetada em 58,2 milhões de sacas, 2,9 milhões de sacas a menos do que o estimado inicialmente, devido às condições climáticas negativas nas principais áreas produtoras, informou a consultoria Safras e Mercado.

* O café robusta de novembro subiu 0,5%, para 2.240 dólares a tonelada.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Maytaal Angel)

((Tradução Redação São Paulo))

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI8E17I-BASEIMAGE

To Top