Esporte

Mbappé supera Messi e Cristiano Ronaldo para liderar lista da Forbes de jogador mais bem pago

O atacante do Paris Saint-Germain Kylian Mbappé é o jogador de futebol mais bem pago do mundo, segundo a revista Forbes, a primeira vez que um jogador fora Lionel Messi ou Cristiano Ronaldo lidera a lista em oito anos.

Estima-se que Mbappé, de 23 anos, ganhará 128 milhões de dólares na temporada 2022-23 antes das taxas dos agentes, um recorde para o ranking anual da Forbes, com o companheiro de equipe Messi em segundo lugar, com 120 milhões de dólares, e Ronaldo, do Manchester United, com 100 milhões de dólares em terceiro.

Neymar, também do PSG (87 milhões de dólares), e o atacante do Liverpool Mohamed Salah (53 milhões de dólares) completaram os cinco primeiros.

Erling Haaland, que tem brilhado no Manchester City depois de se juntar ao clube vindo do Borussia Dortmund no final da temporada, faz sua estreia no top 10 com ganhos de 39 milhões de dólares.

A ascensão do francês Mbappé e do norueguês Haaland, os únicos jogadores com menos de 30 anos na lista, sinaliza uma mudança global, segundo a reportagem da Forbes, à medida que Messi e Ronaldo se aproximam do fim de suas gloriosas carreiras.

No total, a estimativa é que os 10 jogadores de futebol mais bem pagos recebam ganhos recordes no valor de 652 milhões de dólares nesta temporada, um aumento de 11% em relação aos 585 milhões de dólares do ano passado.

(Reportagem de Dhruv Munjal em Bangaluru)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI960U3-BASEIMAGE

To Top