Agronégocio

Açúcar bruto cai na ICE, café arábica atinge nova mínima de um ano

Os contratos futuros de açúcar bruto na ICE fecharam em queda pela segunda sessão consecutiva nesta terça-feira, com os negociantes otimistas com as notícias de oferta iminente da Índia e preocupados com o forte dólar americano, enquanto o café arábica atingiu uma nova mínima de um ano.

AÇÚCAR

* O açúcar bruto de março caiu 0,1 centavo, ou 0,5%, a 18,67 centavos de dólar por libra-peso, tendo fechado 0,4% mais baixo na segunda-feira.

* Os negociantes disseram que as notícias de oferta da Índia, o segundo maior exportador de açúcar do mundo, estão pesando sobre os preços, embora a nova demanda spot dos principais compradores China e Indonésia e a redução da moagem de cana no maior produtor, Brasil, estejam limitando as perdas.

* A produção indiana de açúcar deve aumentar 2% para 36,5 milhões de toneladas na nova safra que começou em 1º de outubro, e o país está a caminho de ter excesso de oferta para exportar cerca de 9 milhões de toneladas.

* O açúcar branco de dezembro caiu 9,70 dólares, ou 1,7%, a 547,30 dólares a tonelada.

CAFÉ

* O café arábica de dezembro caiu 0,45 centavo, ou 0,2%, a 1,951 dólar por libra​​​, após atingir uma mínima de um ano de 1,9320 dólar.

* Os embarques de café verde do maior produtor, Brasil, foram em média 10.570 toneladas por dia em outubro, contra 9.440 toneladas por dia no mesmo mês do ano passado, segundo dados do governo.

* Sustentando os preços, porém, os estoques de café verde estocados nos portos dos Estados Unidos, maior consumidor mundial da bebida, caíram 71.608 sacas de 60 kg no final de setembro para 6,37 milhões de sacas.

* O café robusta de janeiro caiu 11 dólares, ou 0,5%, a 2.034 dólares a tonelada.

(Reportagem de Marcelo Teixeira e Maytaal Angel)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI9H0VU-FILEDIMAGE

To Top