Agronégocio

Futuros de milho caem em Chicago com mercado decepcionado com exportações dos EUA

Por Tom Polansek

CHICAGO (Reuters) – Os futuros de milho dos EUA caíram nesta quinta-feira, com a fraca demanda por exportação do país, disseram analistas, enquanto os futuros de trigo também recuaram.

Traders ficaram desapontados porque o Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) divulgou vendas semanais de exportação de milho dos EUA de 264 mil toneladas na semana encerrada em 20 de outubro, abaixo das estimativas dos analistas que variaram de 350 mil a 1,075 milhão de toneladas.

“As vendas de exportação de milho continuam anêmicas”, disse Don Roose, presidente da corretora US Commodities, com sede em Iowa. “Este mercado tem tudo a ver com a demanda.”

Os Estados Unidos enfrentam a concorrência da América do Sul nas vendas de exportação para compradores globais como a China. A chuva muito necessária melhorou as condições para as safras de milho e trigo 2022/23 na Argentina, atingida pela seca, disse a bolsa de cereais de Buenos Aires.

O contrato de milho mais ativo na Bolsa de Chicago (CBOT) fechou em queda de 2,75 centavos, a 6,8225 dólares por bushel.

O trigo caiu 2 centavos a 8,3850 dólares por bushel. A soja, enquanto isso, terminou em 0,50 centavo de alta a 13,9350 dólares, depois que o contrato mais ativo atingiu seu preço mais alto em quase duas semanas.

(Reportagem de Tom Polansek em Chicago, Gus Trompiz em Paris e Naveen Thukral em Cingapura)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEI9Q104-BASEIMAGE

To Top