Auxílio Brasil

Auxílio Brasil: Orientação para quem vai pedir empréstimos

Auxílio Brasil é pago a beneficiários com NIS de final 5
Sidney de Almeida/Shutterstock.com

Auxílio Brasil: Orientação para quem vai pedir empréstimos Por meio do CAIXA Tem, banco vai esclarecer as principais dúvidas com relação aos débitos da linha de crédito

A CAIXA inicia, a partir desta quinta-feira (10/11), o envio de mensagem explicativa (push) pelo aplicativo CAIXA Tem aos clientes do Consignado Auxílio. Serão esclarecidas as dúvidas que envolvem o desconto das parcelas. O cliente tomador do empréstimo recebe uma notificação com as informações.

Quais são os benefícios da cesta raiz do Programa Auxílio Brasil?

A mensagem tem o seguinte modelo:

Conforme disposto no Art. 28 da Portaria 816 do Ministério da Cidadania, o primeiro desconto no benefício ocorre no mês subsequente ao do envio das informações pelas instituições financeiras.

Como pedir o Emprésito Consignado do Auxílio Brasil

A CAIXA é agente operador do Auxílio Brasil, responsável pelo pagamento do benefício e uma das instituições financeiras autorizadas a disponibilizar a contratação do Consignado em sua rede de atendimento digital, por meio do CAIXA Tem, e presencial em suas agências, correspondentes CAIXA Aqui e unidades lotéricas. Os descontos das parcelas do Consignado Auxílio obedecem a averbação realizada pelos bancos junto à Dataprev.

Parcelas não reconhecidas:

O beneficiário que não reconhecer a contratação de empréstimo consignado, com parcela debitada indevidamente em seu benefício, deve ligar para o canal de atendimento do Ministério da Cidadania, pelo número 121, para verificar a instituição financeira onde o contrato foi celebrado e solicitar o ressarcimento.

Recebimento do Auxílio Brasil por Crédito em Conta na CAIXA

Caso o cliente identifique algum desconto supostamente incorreto no seu benefício na CAIXA, o banco solicita que ele se dirija a uma agência com CPF e documento de identificação com foto para que seja providenciada a correção necessária.  

To Top