TopNews

CORREÇÃO-Lula retira lesão em corda vocal e teve alta nesta 2ª, diz boletim médico

(Corrige primeiro parágrafo para esclarecer que não foi detectada a existência de um tumor)

SÃO PAULO (Reuters) – O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva passou a noite no hospital Sírio-Libanês em São Paulo depois de procedimento no domingo para retirada de uma lesão na corda vocal, e recebeu alta nesta segunda-feira, informou boletim médico do hospital nesta manhã, acrescentando que não foi detectada a existência de um tumor.

“O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva deu entrada ontem (domingo), no Hospital Sírio-Libanês, para a realização de uma laringoscopia para retirada de leucoplasia da prega vocal esquerda. O procedimento mostrou ausência de neoplasia. Ele teve alta hoje (segunda), às 7h45”, afirmam o boletim médico.

A leucoplasia, uma lesão na corda vocal, foi detectada em exames de rotina antes de Lula viajar para o Egito, onde participou na semana passada da cúpula climática da Organização das Nações Unidas (ONU) COP27.

Lula, de 77 anos, teve diagnosticado um câncer na garganta em 2011 e os exames que fez antes da viagem ao Egito mostraram “completa remissão” da doença, segundo boletim médico divulgado pelo hospital quando os exames pré-viagem foram realizados.

O petista, que venceu o atual presidente Jair Bolsonaro no segundo turno da eleição presidencial de outubro com mais de 60 milhões de votos, tomará posse para um terceiro mandato na Presidência da República em 1º de janeiro.

(Reportagem de Eduardo Simões)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEIAK0HB-BASEIMAGE

To Top