Esporte

Ex-artilheiro da Argentina, Batistuta diz que não se importa em perder recorde de gols para Messi

O ex-atacante Gabriel Batistuta disse estar feliz em ver Lionel Messi superá-lo como artilheiro da seleção argentina em Copas do Mundo durante o Mundial do Catar, onde os argentinos se preparam para lutar pelo título mundial contra a França, no domingo.

Messi chegou a 11 gols em Copas do Mundo na carreira depois de marcar de pênalti contra a Croácia na vitória por 3 x 0 nas semifinais.

“Não me machucou em nada, porque eu aproveitei enquanto o tinha”, disse Batistuta, de 53 anos, em entrevista ao jornal argentino Clarín publicada nesta sexta-feira.

“Leo merece isso. Se tem uma pessoa que tem que estar lá em cima, é ele”, disse o ex-artilheiro, conhecido como “Batigol”. “Messi não é um alienígena, ele é um ser humano que joga melhor futebol do que qualquer outro. Quando essa pessoa te supera, você não pode sofrer, ele apenas te dá prazer.”

Batistuta, que marcou 10 gols em três edições da Copa do Mundo, entre 1994 e 2002, acrescentou que Messi superou suas expectativas no torneio do Catar com seus cinco gols, três assistências e um futebol brilhante em todas as fases.

“Esperava que ele estivesse muito mais tranquilo, mas ele está jogando como um garoto de 20 anos”, disse. “E isso porque ele está com fome, ele está aqui para ganhar a Copa. É disso que o futebol precisa, é isso que o Leo está passando para todo o time.”

O ex-atacante está confiante de que o time do técnico Lionel Scaloni pode vencer a atual campeã França.

“A Argentina tem todas as condições de levar o título”, disse. “Há algo na atmosfera, uma energia positiva, para que isso aconteça. Para Messi e para os torcedores também.”

(Reportagem de Janina Nuno Rios, na Cidade do México)

tagreuters.com2022binary_LYNXMPEIBF12G-BASEIMAGE

To Top