Entretenimento

Compositor de “RRR” confia que música “Naatu Naatu” é digna do Oscar

Por Rollo Ross e Danielle Broadway

LOS ANGELES (Reuters) – “Naatu Naatu”, a música de destaque no filme de época indiano “RRR”, ganhou um Globo de Ouro e um Critics Choice Award, acumulou centenas de milhões de visualizações no YouTube e gerou um desafio no TikTok.

Na terça-feira, ela recebeu uma indicação ao Oscar de Melhor Canção Original, fazendo história como o primeiro longa-metragem indiano a ser indicado em categoria que não a de Melhor Filme Internacional no Oscar.

O compositor M. M. Keeravani está confiante de que a estatueta do Oscar está ao seu alcance na cerimônia em Hollywood em 12 de março.

“Sim, posso ver o momento se firmando na estrada cada vez mais alto, então todos os dedos cruzados e tenho total confiança no Oscar também”, disse ele durante uma entrevista recente à Reuters.

Keeravani soube de sua indicação na terça-feira enquanto estava em um estúdio de gravação na Índia fazendo uma sessão com um programador e alguns de seus cantores.

“Eles ficaram todos muito animados e pulando de alegria”, disse Keeravani com uma risada. “Eu não estava pulando porque estava cercado por eles e eles me sufocavam com os parabéns e abraços.”

“Naatu Naatu” e Keeravani estão competindo com grandes nomes na categoria de melhor canção, incluindo “Hold My Hand” de Lady Gaga em “Top Gun: Maverick” e “Lift Me Up” de Rihanna em “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre”.

“Naatu significa etnia”, disse Keeravani. “Tudo o que eu faço é puramente meu. É minha própria experiência, é minha própria forma de expressão. Estas são minhas palavras, este é meu estilo, olhe para mim, este é quem eu sou.”

(Reportagem de Rollo Ross, Danielle Broadway e Alicia Powell)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ0O0SV-BASEIMAGE

To Top