Brasil

Trigo se recupera após mínima de 17 meses; mercado aguarda relatório do USDA

Por Cassandra Garrison

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros de trigo em Chicago subiram nesta terça-feira, consolidando-se acima da mínima de 17 meses, uma vez que o mercado avaliou condições de crescimento mistas nas Planícies dos EUA e aguardou novas orientações das previsões de safra do governo dos EUA.

Os preços estavam se recuperando depois de cair abaixo de 7 dólares o bushel, disse Don Roose, presidente da US Commodities em West Des Moines, Iowa, acrescentando que a incerteza sobre a extensão do corredor de exportação do Mar Negro ajudou a sustentar as cotações.

“Acho que está adicionando um pequeno prêmio de risco por isso”, disse Roose.

O contrato trigo mais ativo na Bolsa de Chicago (CBOT) fechou em alta de 2,75 centavos a 6,98 dólares o bushel, depois de cair para o nível mais fraco desde setembro de 2021.

A soja fechou em queda de 13,50 centavos em 15,1550 dólares por bushel e o milho perdeu 2,75 centavos a 6,3425 dólares por bushel.

O mercado de trigo foi recentemente pressionado pela competição de exportação russa e pelas expectativas de que um corredor de grãos de guerra da Ucrânia seja estendido para além deste mês.

O secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, se encontrará com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy, em Kiev na quarta-feira para discutir uma extensão.

“A queda nos preços russos está pesando em todo o mercado internacional de exportação”, disse a consultoria Agritel, acrescentando que os comerciantes ainda aguardam o progresso nas discussões para estender o acordo de transporte marítimo do Mar Negro.

As previsões meteorológicas que projetam chuvas em alguns cinturões de trigo dos EUA também reduziram os preços.

Traders também estão aguardando o relatório de oferta e demanda de março do USDA na quarta-feira para uma atualização sobre as safras brasileiras, o que pode ajudar a compensar as perdas na Argentina.

(Reportagem de Cassandra Garrison em Chicago; reportagem adicional de Gus Trompiz em Paris e Naveen Thukral em Cingapura)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ260YA-BASEIMAGE

To Top