Brasil

Fed deve elevar juros em 0,25 p.p. na próxima semana

(Reuters) – O Federal Reserve deve aumentar sua taxa de juros de referência em 0,25 ponto percentual na próxima semana e adotar outro aumento da mesma magnitude em maio, após relatório do governo mostrar que os preços ao consumidor nos Estados Unidos subiram em fevereiro.

Os juros futuros refletem cerca de 90% de chances de uma alta de 0,25 ponto percentual neste mês, com cerca de 10% de chance de manutenção. O intervalo atual é de 4,5% a 4,75%.

Até o final da semana passada, os mercados financeiros vinham precificando uma alta de 0,5 ponto nos juros na reunião do Fed de 21 a 22 de março para conter a inflação.

As expectativas mudaram abruptamente depois da quebra do Silicon Valley Bank na sexta-feira e uma ação dramática no fim de semana pelo Fed e outros reguladores dos EUA para reforçar a confiança no sistema bancário.

Os contratos futuros de juros apontam agora para uma reversão de curso do Fed, com cortes nos juros começando já em junho, e com a taxa terminando este ano abaixo do nível atual.

(Reportagem de Ann Saphir)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ2D0HN-BASEIMAGE

To Top