Brasil

Natura fecha 4º tri no prejuízo, com encolhimento de receita

Por Carolina Pulice

SÃO PAULO (Reuters) – A fabricante de cosméticos Natura&Co divulgou no final da noite de segunda-feira prejuízo líquido de 890,4 milhões de reais no quarto trimestre, pressionada em parte por receitas menores em todas as linhas de negócios.

O resultado se compara com lucro líquido de 695,5 milhões de reais apurado no ano anterior.

A Natura teve queda de 11% na receita líquida, para 10,39 bilhões de reais, arrastada por Avon International e The Body Shop, que registraram uma queda de mais de 20% no faturamento. No entanto, em termos de moeda constante, a receita líquida cresceu 3%.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado encolheu 29%, para 1,1 bilhão de reais, atingido por um encargos de 383 milhões vinculado principalmente à Avon International e, em menor grau, à The Body Shop, onde a companhia também registrou algumas despesas de reestruturação.

O presidente-executivo da Natura&Co, Fabio Barbosa, disse em comunicado que a empresa está “redimensionando” a The Body Shop, com foco em eficiências e principais canais de varejo. O executivo afirmou que a companhia está focada em melhorar rentabilidade, fluxo de caixa e na retomada do crescimento.

“Embora esperemos que 2023 seja mais um ano desafiador, nosso foco na geração de caixa e na melhoria da estrutura de capital da empresa nos permitirá investir em nossas prioridades”, afirmou Barbosa.

((Edição Redação São Paulo, 55 11 56447753))

REUTERS AAJ

To Top