Benefícios

Locais de prova do concurso da Receita Federal

Consulta ao 5º lote do IR 2022 deve ser liberada nesta sexta-feira (23)
Adao/Shutterstock.com

Locais de prova do concurso da Receita Federal Quem se inscreveu no concurso da Receita Federal com 699 vagas já pode consultar seu local de prova aqui. Os testes serão aplicados, neste domingo (19), em dois turnos: ao todo, serão 140 questões objetivas para todos os candidatos e uma questão discursiva para o cargo de analista-tributário e duas para o de auditor-fiscal. Ambas as posições exigem nível superior em qualquer formação.

O posto de analista-tributário tem 469 vagas abertas e o de auditor-fiscal, 230. Ao todo, o concurso tem 156.373 inscritos, dos quais 102.856 para o cargo de analista-tributário e 53.517 para o de auditor. Os aprovados receberão salários de R$ 11.684,39, no caso de analista-tributário, e R$ 21.029,09, para auditor-fiscal.

O processo seletivo é organizado pela Fundação Getulio Vargas (FVG).

Saiba quais conteúdos serão cobrados

Nos dois casos, a prova de conhecimentos básicos incluirá questões de Língua Portuguesa, Língua Inglesa e Fluência em Dados. O cargo de auditor-fiscal ainda pedirá conhecimentos de Raciocínio Lógico Matemático, Estatística, Economia e Finanças Públicas, Administração Geral, Administração Pública, Auditoria, Contabilidade Geral e Pública. O cargo de analista-tributário pede Raciocínio Lógico Matemático e Estatística, como uma só disciplina, Contabilidade Geral, Administração Geral e Pública, também juntas.

Nas provas de conhecimentos específicos, em comum aparecem Direito Administrativo, Direito Constitucional, Legislação Tributária, Legislação Aduaneira. No caso dos candidatos a auditor-fiscal, é preciso ter também conhecimento de Direito Previdenciário, Direito Tributário, Comércio Exterior. Para o posto de analista-tributário, Direito Tributário e Previdenciário, em uma só disciplina. As questões discursivas serão baseadas no conteúdo programático de conhecimentos específicos. Fonte: Extra Globo

To Top