Tecnologia

FTC quer informações sobre poder de mercado dos provedores de serviços em nuvem

WASHINGTON (Reuters) – A Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos (FTC) disse nesta quarta-feira que está buscando informações junto ao público sobre as práticas comerciais das empresas de computação em nuvem, incluindo detalhes sobre seu poder de mercado, concorrência e possíveis problemas de segurança.

O negócio de computação em nuvem dos EUA é dominado por quatro provedores: Amazon, Microsoft, Alphabet e Oracle. Nenhuma das empresas respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

“Os setores da economia agora parecem depender de um pequeno número de provedores de computação em nuvem”, disse a presidente da FTC, Lina Khan, no Twitter.

Ela acrescentou que a agência federal “está buscando informações públicas sobre como a estrutura atual do mercado e as práticas comerciais dos provedores de nuvem afetam a concorrência e a segurança dos dados”.

A equipe está interessada no impacto da computação em nuvem em setores como “saúde, finanças, transporte, comércio eletrônico e defesa”, de acordo com comunicado à imprensa.

O público terá até 22 de maio para enviar comentários sobre o “pedido de informações” do regulador.

(Por David Shepardson, Chris Sanders e Jeffrey Dastin)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ2L0U9-BASEIMAGE

To Top