Brasil

Delta Air Lines oferece perspectiva otimista sobre demanda de viagens internacionais

Delta Air Lines oferece perspectiva otimista sobre demanda de viagens internacionais

Por Rajesh Kumar Singh

CHICAGO (Reuters) – A Delta Air Lines projetou nesta quinta-feira um lucro acima do esperado para o segundo trimestre, citando reservas “recordes” para viagens durante o verão do hemisfério Norte, incluindo uma forte demanda por viagens internacionais.

A companhia aérea prevê um lucro ajustado entre 2 e 2,25 dólares por ação no período, com uma margem operacional de 14% a 16%. Analistas estimavam lucro por ação de 1,66 dólar.

De janeiro a março, contudo, o resultado ficou abaixo das estimativas de Wall Street. O lucro por ação atingiu 0,25 dólar por ação, de previsão de analistas de 0,30 dólar por ação.

O presidente-executivo da Delta, Ed Bastian, disse em entrevista à Reuters que a volatilidade dos preços dos combustíveis e o mau tempo afetaram o desempenho da companhia no nos primeiros meses do ano.

Bastian, porém, permaneceu otimista sobre a demanda do consumidor, apesar dos riscos crescentes de uma recessão econômica.

“Os consumidores estão ansiosos para viajar”, disse ele, acrescentando que a demanda por viagens internacionais está especialmente forte no verão norte-americano e os viajantes estão reservando viagens com bastante antecedência.

A demanda por viagens nos Estados Unidos está atualmente forte, mas o aumento dos juros, a persistente inflação elevada, a crescente perda de empregos e a turbulência no setor bancário lançaram uma sombra sobre os gastos do consumidor.

A American Airlines previu na quarta-feira um lucro no primeiro trimestre abaixo das expectativas do mercado, seguindo a mesma linha da rival United Airlines, que sinalizou um impacto nos lucros devido aos altos custos de mão de obra e combustível.

Bastian minimizou essas preocupações, dizendo que a Delta registrou no mês passado os dez dias de maior vendas de sua história e conseguiu manter seu poder de precificação apesar do aumento da capacidade.

A empresa espera que sua receita no trimestre que encerra no final de junho aumente entre 15% a 17% em relação ao mesmo período do ano passado, com um aumento da capacidade de 17%.

(Reportagem de Rajesh Kumar Singh)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ3C0OO-BASEIMAGE

To Top