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Indenização do Dpvat pode ser solicitada na Caixa?

Dinheiro pis inss fgts
rafastockbr/Shutterstock.com

Indenização do Dpvat pode ser solicitada na Caixa? O acesso ao DPVAT é gratuito. Com o aplicativo DPVAT CAIXA, o atendimento às solicitações de indenização é 100% digital. O app permite o envio de documentos e o acompanhamento do pedido.

Após fazer o download, o usuário deve se cadastrar no login CAIXA. Caso já tenha cadastro em outros apps da CAIXA, como Habitação, FGTS e CAIXA Tem, a senha de acesso é a mesma. Ao clicar em “Quero solicitar minha indenização DPVAT”, o usuário deverá informar os dados do acidente, preencher as informações da vítima e enviar a documentação necessária.

O andamento do pedido de indenização pode ser realizado pelo aplicativo e também pela Central de Atendimento 0800 726 0207 (opção 8, depois 1). No app, no campo “Acompanhar minha solicitação”, os usuários podem verificar, por exemplo, a existência de documentos pendentes e a liberação do pagamento da indenização, se for o caso, além de receber notificação por push a cada atualização do status do pedido.

A CAIXA realiza o pagamento da indenização por meio de Conta Poupança Social Digital, no CAIXA Tem, em nome da vítima ou de seus beneficiários no prazo de até 30 dias.

Documentação

Para todos os tipos de indenização, alguns documentos são obrigatórios, como documento de identificação pessoal (RG, CNH, CPF), comprovante de residência e o boletim de ocorrência do acidente.

Há ainda documentos específicos para cada tipo de indenização, como certidão de óbito para indenização por morte; boletim de atendimento médico para as modalidades de invalidez permanente e de reembolso de despesas de assistência médicas e suplementares (DAMS).

Após receber a documentação do solicitante, a CAIXA pode exigir laudo de perícia médica em alguns casos. A lista completa de documentos está disponível no site https://dpvat.caixa.gov.br/.

Outras informações também podem ser encontradas pelo telefone 0800 726 0207, opção 8.

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