Brasil

Justiça de SP marca para 28 de abril nova sessão sobre disputa em torno da Eldorado Celulose

SÃO PAULO (Reuters) -O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) marcou para 28 de abril nova sessão sobre a disputa societária entre a Paper Excellence e o grupo brasileiro J&F sobre a Eldorado Celulose, segundo informações das companhias.

O relator do caso, desembargador José Carlos da Costa Netto, pediu na véspera um adiamento da conclusão de disputa sobre conflito de competência por mais três semanas, mas o presidente do grupo especial que analisa o caso, desembargador Alberto de Oliveira Andrade Neto, marcou a data da sessão para daqui duas semanas.

A J&F vendeu a Eldorado Celulose, uma das maiores produtores da commodity no país para a Paper Excellence em 2017 por 15 bilhões de reais, mas desde então a companhia europeia não conseguiu assegurar o controle sobre a fábrica brasileira em meio a questionamentos levantados pelo grupo dos irmãos Joesley e Wesley Batista.

Uma arbitragem foi vencida pela Paper Excellence em 2021, mas a J&F recorreu à Justiça, em que acabou perdendo em primeira instância e o caso está agora na segunda instância.

Em comunicado, a J&F afirmou que TJ-SP adiou “unicamente a decisão sobre qual desembargador deve ser o relator do processo. Essa dúvida só persiste porque a Paper Excellence recorreu contra o relator definido pelo TJ-SP, retardando o andamento do processo. O mérito do caso ainda não foi pautado para julgamento”.

A Reuters procurou o TJ-SP, mas o tribunal informou apenas que o caso corre em segredo de Justiça.

Já para a Paper Excellence, a decisão da véspera poderia destravar a transferência da Eldorado para a companhia.

“Em dezembro do ano passado, a Paper Excellence desistiu de um recurso e aguarda a simples homologação da desistência para que o caso tenha um desfecho”, afirmou a companhia em comunicado à imprensa.

(Por Alberto Alerigi Jr.Edição de Alexandre Caverni)

To Top