Benefícios

INSS: Polícia Federal deflagra operação contra fraudadores de benefícios

INSS Dinheiro Previdência
rafastockbr/Shutterstock.com

INSS: Polícia Federal deflagra operação contra fraudadores de benefícios Para realizar a fraude, o grupo fazia o requerimentos de benefícios previdenciários em nome de pessoas fictícias e também a reativação de benefícios titularizados por pessoas falecidas. Para isso, a quadrilha anexava junto aos processos concessórios, documentações falsificadas.

De acordo com as investigações, alguns integrantes da quadrilha se habilitavam como procuradores e faziam requerimentos na condição de representantes legais desses beneficiários “inexistentes”.

Uma vez concedido o benefício, os procuradores realizavam a abertura de contas em agências bancárias, proporcionavam os saques e retiravam o cartão magnético para saques futuros. Os criminosos também forjavam a própria identidade para se apresentarem ao INSS como se fossem outra pessoa.

Na operação desta terça-feira, policiais federais cumpriram 19 mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão nos municípios do Rio de Janeiro, Niterói(RJ), Nova Iguaçu (RJ) e Nilópolis (RJ).

Os criminosos responderão pelos crimes de organização criminosa, estelionato previdenciário, falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos e uso de documentos falsos. Se somadas, as penas podem chegar a 31 anos e 8 meses de reclusão. Fonte Extra

To Top