Benefícios

Polícia Federal deflagra operação contra fraudadores de benefícios no INSS

INSS Previdencia Social Prova de Vida
Foto Governo do Brasil

Polícia Federal deflagra operação contra fraudadores de benefícios no INSS Para realizar a fraude, o grupo fazia o requerimentos de benefícios previdenciários em nome de pessoas fictícias e também a reativação de benefícios titularizados por pessoas falecidas. Para isso, a quadrilha anexava junto aos processos concessórios, documentações falsificadas.

De acordo com as investigações, alguns integrantes da quadrilha se habilitavam como procuradores e faziam requerimentos na condição de representantes legais desses beneficiários “inexistentes”.

Uma vez concedido o benefício, os procuradores realizavam a abertura de contas em agências bancárias, proporcionavam os saques e retiravam o cartão magnético para saques futuros. Os criminosos também forjavam a própria identidade para se apresentarem ao INSS como se fossem outra pessoa.

Na operação desta terça-feira, policiais federais cumpriram 19 mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão nos municípios do Rio de Janeiro, Niterói(RJ), Nova Iguaçu (RJ) e Nilópolis (RJ).

Os criminosos responderão pelos crimes de organização criminosa, estelionato previdenciário, falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos e uso de documentos falsos. Se somadas, as penas podem chegar a 31 anos e 8 meses de reclusão. Fonte Extra

To Top