Brasil

Grupo Heineken anuncia investimento de R$1,5 bi em fábricas do Nordeste

Heineken anuncia recall de garrafas long neck

SÃO PAULO (Reuters) – O Grupo Heineken anunciou nesta quinta-feira investimentos de 1,5 bilhão de reais nas cervejarias de Igarassu (PE) e Alagoinhas (BA) para ampliar capacidade produtiva na região.

De acordo com a companhia, com o aporte, a fábrica de Igarassu irá triplicar a capacidade produtiva das marcas Amstel e Devassa, além de incrementar em 45% a operação de linhas de embalagens retornáveis.

No caso da unidade de Alagoinhas, os recursos adicionais serão usados para ampliar em 60% a produção da marca Heineken, que tem o Brasil como o maior país consumidor do mundo, segundo a empresa.

A cervejaria disse que direcionará parte do investimento para a implementação de tecnologias que tornarão a unidade pernambucana uma referência em eficiência hídrica, reduzindo em 30% o consumo de água utilizada na produção em até três anos.

A planta de Igarassu, por sua vez, funcionará com fontes de energia 100% renovável, a exemplo de biogás e biomassa, permitindo também uma redução de 25% no consumo de energia térmica, segundo o comunicado.

No ano passado, a Heineken investiu 1,8 bilhão de reais na construção de nova cervejaria em Passos (MG) e 320 milhões de reais nas unidades de Jacareí e Araraquara (SP). Em 2020, o grupo investiu 865 milhões de reais na ampliação da unidade de Ponta Grossa (PR).

(Por Paula Arend Laier)

To Top