Entretenimento

Cantora de ópera Yende se diz “animada demais para ficar nervosa” na coroação do rei Charles

Por Matteo Witt

VIENA (Reuters) – A soprano sul-africana Pretty Yende conheceu o rei Charles quando foi convidada para cantar no Castelo de Windsor pela Orquestra Filarmônica Real no ano passado. No sábado, ela se apresentará sozinha na coroação.

“Estou animada demais para ficar nervosa”, disse ela. “É um momento incrível da minha vida como garota, como sul-africana, como artista, apenas a alegria inunda meu coração.”

Meses depois de cantar em Windsor, um telefonema interrompeu os ensaios na Ópera Estatal de Viena para perguntar à cantora de 38 anos se ela gostaria de se apresentar na coroação em Londres em 6 de maio.

“Aquela foi a minha audição, eu acho”, disse Yende, relembrando a noite em Windsor durante uma entrevista nos bastidores da casa de ópera.

“Foi a primeira vez que encontrei o rei”, disse ela. “Ele foi muito gentil, muito caloroso.”

Yende será a primeira africana a cantar sozinha em uma coroação britânica. Espera-se que milhões assistam ao evento televisionado, possivelmente a maior audiência da carreira de Yende até agora e um “sonho tornado realidade”, disse ela.

Na coroação, Yende apresentará “Sacred Fire”, obra escrita pela compositora Sarah Class para a ocasião.

“Para mim, é um negócio de alma”, disse Yende. “Seja você um rei, uma princesa ou apenas uma garota da ponta da África cantando para a coroação do rei.”

(Por Sofia Christensen)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ440LC-BASEIMAGE

To Top