Entretenimento

WhatsApp anuncia recurso para alterar mensagens enviadas. Usuários têm até 15 minutos para edição

App WhatsApp Celular
Prathankarnpap/Shutterstock.com

WhatsApp anuncia recurso para alterar mensagens enviadas. Usuários têm até 15 minutos para edição Anúncio foi feito pelo dono do grupo Meta, Mark Zuckerberg, em sua conta do Facebook. Funcionalidade estará disponível para todos nas próximas semanas.

A partir de agora o WhatsApp permite que os usuários editem suas mensagens até 15 minutos depois de enviá-las. O anuncio foi feito, nesta segunda-feira, pelo dono do grupo Meta, Mark Zuckerberg, em sua conta do Facebook. O recurso começou a ser disponibilizado hoje e estará funcionando para todos nas próximas semanas.

A nova ferramenta já era pedida pelos usuários nas redes sociais. A funcionalidade pode ser útil para quem precisa desde corrigir um simples erro ortográfico até adicionar mais contexto a uma mensagem.

Para utilizá-la, basta manter a mensagem pressionada e escolher a opção editar no menu, semelhante ao passo a passo para excluir uma mensagem. Mas é preciso estar atento, pois o usuário só tem 15 minutos para realizar essa ação a partir do momento em que enviou a mensagem.

Quando forem editadas, as mensagens serão exibidas com a palavra “editada” ao lado para que o destinatário saiba da alteração. Mas não será mostrado nenhum histórico de edição. De acordo com o WhatsApp, as edições serão protegidas com criptografia de ponta a ponta, como já acontece com mensagens pessoais, arquivos de mídia e chamadas. Fonte: Extra Globo

To Top