Entretenimento

Diretora francesa Catherine Breillat volta a quebrar tabus em Cannes com “Last Summer”

Por Miranda Murray

CANNES (Reuters) – O novo thriller erótico da diretora francesa Catherine Breillat, “Last Summer” (L’Été dernier), estreou na noite desta quinta-feira, trazendo seu estilo de quebrar tabus para o Festival de Cinema de Cannes.

O filme segue Anne, uma advogada que mora em Paris com o marido e duas filhas, quando o filho do casamento anterior de seu marido, Theo, de 17 anos, vem para ficar.

Anne começa a ter um caso com Theo, colocando sua família e carreira em risco.

Lea Drucker, que ganhou o prêmio Cesar da França de melhor atriz em “Custódia” de 2019, estrela como Anne, enquanto o estreante Samuel Kircher interpreta Theo. Olivier Rabourdin, de “Busca Implacável” e “Meia-noite em Paris”, é o marido, Pierre.

“Last Summer” é a segunda vez que Breillat concorre ao prêmio máximo do festival, depois de “A Última Amante”, de 2007, que se passa na Paris do século 19 e conta a história de um libertino que termina seu relacionamento com a amante para se casar.

A obra é um remake do filme dinamarquês “Rainha de Copas” de 2019, que a Dinamarca escolheu como sua seleção oficial para o Oscar 2020 na categoria de longa-metragem internacional.

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ4O0XL-BASEIMAGE

To Top