Rio de Janeiro

Polícia Militar prende no Vidigal produtor suspeito de matar Jeff Machado

Polícia Militar prende no Vidigal produtor suspeito de matar Jeff Machado

Polícia Militar prende no Vidigal produtor suspeito de matar Jeff Machado A Polícia Militar prendeu na manhã desta quinta-feira (15) o produtor Bruno de Souza Rodrigues, o principal suspeito de matar o ator Jeff Machado, em uma operação conjunta com a Polícia Civil.

Bruno estava escondido em um prédio no Morro do Vidigal, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Foram duas semanas de buscas.

Bruno era considerado foragido da Justiça desde 1º de junho, quando foi expedido um mandado de prisão contra ele. O outro suspeito do crime, Jeander Vinícius, foi preso pela Polícia Civil no dia seguinte.

O corpo de Jeff foi encontrado em um baú enterrado a 2 metros de profundidade e coberto de concreto em um casebre em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, no dia 24 de maio.

Tráfico indicou o paradeiro

O g1 apurou que o tráfico de drogas que domina o Vidigal avisou a policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da comunidade onde Bruno. Só após perceber a movimentação de agentes da Polícia Civil na favela na manhã desta quinta, os traficantes descobriram que o produtor estava se escondendo no Vidigal.

Segundo a Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), Bruno estaria há pelo menos 5 dias no Vidigal e foi localizado ao usar um wi-fi. Há 4 dias os investigadores iniciaram um monitoramento e nesta quinta-feira deflagraram a operação para prendê-lo.

“Ele estava entrando e saindo da comunidade, andando por diversos bares do Rio de Janeiro”, afirmou a delegada Ellen Souto.

Segundo Ellen, Bruno vendeu uma casa e recebeu uma entrada de dinheiro para se sustentar na fuga.

A especializada vinha seguindo os rastros de Bruno e descobriu, por exemplo, que o suspeito ficou em uma casa em Campo Grande.

Bruno foi levado para a 14ª DP (Leblon), que registrou a prisão, e seguiria para a DDPA, onde será ouvido. A reportagem tenta contato com a defesa do suspeito. Fonte G1

To Top