TopNews

Militantes matam 37 pessoas e sequestram outras seis em ataque a escola em Uganda, diz Exército

Por Elias Biryabarema

KAMPALA (Reuters) – Militantes ligados ao Estado Islâmico mataram 37 pessoas e sequestraram outras seis em um ataque a uma escola no oeste de Uganda, perto da fronteira com a República Democrática do Congo, disse o Exército neste sábado.

Militares encontraram os corpos dos mortos quando chegaram à escola, disse o porta-voz de Defesa, Felix Kulayigye, em um comunicado.

“Nossas forças estão atrás do inimigo para resgatar os sequestrados e destruir esse grupo”, disse, mais cedo, no Twitter. Os agressores, do grupo rebelde Forças Aliadas Democráticas, fugiram em direção ao Parque Nacional de Virunga, no Congo, afirmou a polícia.

Segundo a polícia, outras oito pessoas estão no hospital com ferimentos críticos após o ataque contra a Escola Secundária Lhubirira, em Mpondwe.

A emissora de televisão privada NTV disse no Twitter que a contagem de mortos estava em 41 pessoas, enquanto o jornal estatal New Vision disse que eram 42. A New Vision afirmou que 39 dos mortos eram estudantes e que alguns dos assassinados morreram quando os militantes explodiram uma bomba enquanto fugiam.

Nem a polícia nem o Exército disseram quantos mortos eram estudantes.

Os agressores, cerca de cinco, queimaram um dormitório e saquearam alimentos, afirmaram a polícia e o Exército.

To Top