Últimas Notícias

PT segue dividido na votação do Plano Diretor de SP

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – A bancada do PT na Câmara Municipal de São Paulo deve, mais uma vez, se dividir na votação do projeto de revisão do Plano Diretor Estratégico (PDE) da capital paulista, prevista para a próxima segunda (26).

O partido fez uma reunião na tarde desta quinta (22). O diretório municipal da sigla indicou voto favorável ao projeto, mas disse que respeita a posição de cada parlamentar.

Os vereadores Luna Zarattini e Hélio Rodrigues, que foram contra o projeto na primeira votação ainda não estariam satisfeitas com as mudanças do novo texto, devem manter a posição na segunda rodada, segundo interlocutores ouvidos pela reportagem.

Procurado, Hélio confirma que “não está convencido”.

Na primeira rodada, o partido se dividiu, com quatro contra e quatro a favor, afirmando que seria uma estratégia para negociar emendas e mudanças no texto do relator, Rodrigo Goulart (PSB).

Além do líder da sigla na Casa, Senival Moura, votaram favoravelmente Arselino Tatto, Jair Tatto e Manoel del Rio. Já os petistas Luna Zarattini, Hélio Rodrigues, Alessandro Guedes e João Ananias foram contra.

Alessandro e João teriam mudado de lado e devem votar a favor na votação final.

Goulart apresentou o novo texto na manhã desta quinta-feira (22).

To Top