Entretenimento

Angela Bassett e Mel Brooks receberão Oscar honorário

LONDRES (Reuters – A atriz Angela Bassett e o veterano cineasta Mel Brooks receberão o Oscar honorário este ano em homenagem a suas carreiras e contribuições para o cinema, informou a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood.

A Academia anunciou que votou para entregar os prêmios para a duas vezes indicada ao Oscar Angela Bassett e ao diretor de “Primavera para Hitler” Brooks, bem como à editora Carol Littleton em sua premiação de novembro.

Michelle Satter, diretora sênior fundadora dos Programas Artísticos do Sundance Institute, receberá o Prêmio Humanitário Jean Hersholt.

“O Conselho de Diretores da Academia está entusiasmado em homenagear quatro pioneiros que transformaram a indústria cinematográfica e inspiraram gerações de cineastas e fãs de cinema”, disse a presidente da Academia, Janet Yang, em comunicado na segunda-feira.

“Ao longo de sua carreira de décadas, Angela Bassett continuou apresentando performances transcendentes que estabelecem novos padrões de atuação. Mel Brooks ilumina nossos corações com seu humor, e seu legado teve um impacto duradouro em todas as facetas do entretenimento”, acrescentou Yang.

“A carreira de Carol Littleton na edição de filmes serve de modelo para aqueles que vêm depois dela. Um pilar da comunidade do cinema independente, Michelle Satter desempenhou um papel vital nas carreiras de inúmeros cineastas em todo o mundo.”

Bassett é conhecida por interpretar Tina Turner em “Tina”, pelo qual ela recebeu uma indicação de melhor atriz, e filmes como “Falando de Amor” e “Pantera Negra”. Ela foi indicada ao prêmio de melhor atriz coadjuvante por seu papel em “Pantera Negra: Wakanda Para Sempre” como a Rainha Ramonda este ano.

(Reportagem de Marie-Louise Gumuchian)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ5Q0JB-BASEIMAGE

To Top