Benefícios

13º salário: Governo do Rio não confirma pagamento de primeira parcela

Salário benefícios saques INSS FGTS

13º salário: Governo do Rio não confirma pagamento de primeira parcela Previsão de liberação dos valores é a próxima sexta-feira (dia 30), segundo calendário oficial divulgado no início do ano.

O governo estadual do Rio de Janeiro ainda não confirmou a liberação da primeira parcela do 13° salário (50% do valor) aos servidores públicos ativos, inativos e pensionistas na próxima sexta-feira (dia 30), data prevista no calendário de pagamentos emitido ao início do ano.

De acordo com o cronograma, que chegou a ser divulgado pelo governador Cláudio Castro (PL) em seu perfil no Instagram, o envio dos valores da segunda parcela (com os descontos previstos em lei) está previsto para o dia 20 de dezembro.

Procurada pela coluna por três semanas, a assessoria do governo informou que até agora não tem a confirmação do pagamento da primeira parcela e se a data será respeitada. Fonte: Extra Globo

Prefeitura do Rio vai pagar primeira parcela do 13º salário a servidores na próxima semana

O pagamento da primeira parcela do 13º salário (50%) dos servidores públicos do município do Rio está confirmado para ser efetuado no próximo dia 3 de julho. Cerca de 165 mil funcionários do município que trabalham na administração direta, fundacional e autárquica, além de Inativos e pensionistas, receberão os mais de R$ 500 milhões a serem liberados.

A previsão é que os contracheques estejam disponíveis para consulta no portal Carioca Digital (carioca.rio) até a sexta-feira (dia 30). Em nota, a assessoria de comunicação do Rio de Janeiro comentou que nenhuma categoria estará de fora da folha de pagamento.

O calendário de pagamento publicado em 14 de dezembro de 2022 prevê ainda a concessão da segunda parcela no dia 15 de dezembro deste ano. O cronograma foi publicado no Decreto 51.810, do fim do ano passado. Fonte: extra Globo

To Top