Brasil

Wall St sobe com máxima recorde da Apple e desaceleração da inflação nos EUA

(Reuters) – Os principais índices de Wall Street subiam nesta sexta-feira, encaminhando-se para um forte desempenho trimestral, com as ações da Apple atingindo máximas recordes e sinais de desaceleração da inflação nos Estados Unidos fornecendo alívio aos investidores preocupados com mais altas de juros.

As ações da Apple subiram 1,6% para atingir a máxima histórica de 192,74 de dólares e chegou à marca de avaliação de mercado de 3 trilhões de dólares pela primeira vez desde janeiro de 2022.

Ajudadas por ganhos na Apple, as ações de tecnologia subiam 1,6% e lideravam o avanço entre os 11 principais setores do S&P 500.

Um relatório do Departamento de Comércio mostrou que o índice de despesas de consumo pessoal, o indicador de inflação preferido do Fed, avançou 3,8%, em comparação com um aumento de 4,3% em abril. Excluindo os componentes voláteis de alimentos e energia, o índice subiu 0,3%, ante 0,4% no mês anterior.

Os operadores precificavam uma chance de 85,6% de que o Fed eleve os juros em 25 pontos-base para a faixa de 5,25% a 5,50% em sua reunião de julho, de acordo com a ferramenta Fedwatch do CMEGroup, ligeiramente abaixo dos 89,3% na quinta-feira.

Às 11:51 (de Brasília), o índice S&P 500 ganhava 1,01%, a 4.440,63 pontos, enquanto o Dow Jones subia 0,58%, a 34.321,88 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq Composite avançava 1,49%, a 13.794,11 pontos.

Comentários agressivos do chair do Fed, Jerome Powell, e fortes dados econômicos desta semana aumentaram as apostas de que o banco central norte-americano continuará a aumentar os juros, mas o mercado de ações estava otimista com sinais de força na economia dos EUA.

Apesar de uma série recente de perdas, os três principais índices de Wall Street estavam a caminho de terminar o mês de junho e o segundo trimestre do ano em alta, já que os investidores esperam que o aperto monetário do Fed não atrapalhe a economia norte-americana.

(Por Johann M Cherian, Sruthi Shankar e Shashwat Chauhan em Bengaluru)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ5T0HR-BASEIMAGE

To Top