Entretenimento

Kevin Spacey tentou me aliciar, diz homem em tribunal britânico

LONDRES (Reuters) – Uma suposta vítima de agressão sexual de Kevin Spacey disse que o ator de Hollywood tentou “aliciá-lo” antes de apalpá-lo várias vezes, segundo afirmação ouvida em tribunal de Londres nesta segunda-feira.

Spacey, de 63 anos, está sendo julgado na Corte Southwark Crown acusado de uma dúzia de alegações de crimes sexuais cometidos contra quatro homens, então com idades nas casas de 20 e 30 anos, que teriam ocorrido entre 2001 e 2013.

Ele nega todas as acusações e seu advogado disse na semana passada, no início do julgamento, que o júri iria ouvir algumas “malditas mentiras”.

Nesta segunda-feira, o tribunal mostrou uma entrevista policial gravada com a primeira das supostas vítimas. O homem disse que o ator o atacou em até 12 ocasiões durante um período de cerca de quatro anos no início dos anos 2000, agarrando suas “áreas privadas” quando estavam sozinhos, como em um carro ou elevador.

Depois de duas a três semanas com Spacey, o ator começou a esfregar as pernas e o pescoço do homem enquanto dirigia, antes de começar a apalpá-lo ou forçar a mão do homem em sua genitália, disse ele.

“Ele estava quase, desde o início, me aliciando”, afirmou o homem na entrevista.

A suposta vítima, que não pode ser identificada, disse que o ator em uma ocasião agarrou agressivamente sua genitália com tanta força quando o levava a uma festa organizada pelo cantor Elton John que quase bateu o carro.

O acusador contou que havia ameaçado bater no ator se ele fizesse isso de novo, ao que Spacey respondeu “isso é tão excitante para mim”.

Ele descreveu Spacey como uma pessoa “escorregadia”, difícil, que estava muito confuso sobre sua sexualidade. O homem disse que o comportamento de Spacey era um segredo aberto no teatro Old Vic de Londres, onde trabalhou por mais de uma década.

“Era bem sabido que ele obviamente não agia bem, por assim dizer”, disse o homem.

O julgamento deve durar cerca de quatro semanas.

(Reportagem de Michael Holden)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ620HA-BASEIMAGE

To Top