Benefícios

Carteira que dá direito a novos descontos para segurados do INSS

INSS
rafastockbr/.shutterstock.com

Carteira que dá direito a novos descontos para segurados do INSS De acordo com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), aposentados, pensionistas e beneficiários de auxílios emitiram, até essa semana (25), 318 mil carteiras virtuais do Meu INSS+ e fizeram 172 mil downloads em pdf. Lançado dia 22 de maio, o documento está disponível na plataforma Meu INSS – desenvolvida pela Dataprev para o INSS.

Além da consulta aos dados dos benefícios sem sair de casa, a carteira virtual dá acesso a descontos em farmácias, lojas, shows, telemedicina, seguros, viagens, entre outros. O “clube de vantagens” é fruto de parceria entre Ministério da Previdência Social, INSS e os bancos do Brasil e CAIXA.

Segundo o INSS, 49.540 beneficiários utilizaram o programa Meu INSS+ na Caixa Econômica. No Banco do Brasil esse número chegou a 30.575 mil no mesmo período. A expectativa é de que mais instituições entrem na parceria para ofertar um leque maior de vantagens aos aposentados e pensionistas do INSS.

É importante ressaltar que o Banco do Brasil oferece os descontos para todos que recebem benefício do INSS, sendo correntista ou não. Já a Caixa oferta as vantagens somente para os segurados que recebem do INSS pelo banco.

Na página do INSS  está disponível o ícone Meu INSS+, que direciona o usuário diretamente às páginas dos bancos parceiros.

Como emitir a carteira do beneficiário

To Top