Economia

Criação de vagas no setor privado dos EUA supera expectativas em julho, diz ADP

WASHINGTON (Reuters) – A criação de vagas no setor privado dos Estados Unidos aumentou mais do que o esperado em julho, apontando para a contínua resiliência do mercado de trabalho que pode proteger a economia de uma recessão.

Foram abertas 324.000 vagas de emprego no setor privado no mês passado, mostrou o relatório de Emprego Nacional da ADP nesta quarta-feira. Economistas consultados pela Reuters previam abertura de 189.000 postos.

Os dados de junho foram revisados ​​para baixo para mostrar 455.000 vagas abertas, em vez das 497.000 relatadas anteriormente.

O mercado de trabalho está desacelerando gradualmente, apesar dos aumentos de 525 pontos-base na taxa de juros pelo Fed desde março de 2022.

O governo informou na terça-feira que havia 1,6 vaga de emprego para cada desempregado em junho, pouca alteração em relação a maio. Uma pesquisa do mês passado mostrou consumidores muito otimistas sobre o mercado de trabalho em julho.

O relatório da ADP, desenvolvido em conjunto com o Laboratório de Economia Digital de Stanford, foi publicado antes da divulgação na sexta-feira do relatório de emprego mais abrangente e acompanhado de perto do Departamento do Trabalho de julho.

De acordo com uma pesquisa da Reuters com economistas, o Escritório de Estatísticas do Trabalho deve informar a abertura de 179.000 vagas de emprego no setor privado em julho. Com mais ganhos esperados no setor público, o total de empregos abertos fora do setor agrícola deve ter chegado a 200.000 no mês passado, após 209.000 em junho.

(Reportagem de Lucia Mutikani)

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ710KJ-BASEIMAGE

To Top