Esportes

França faz 6 x 3 no Panamá com três gols de Diani e avança às oitavas de final

Por Lori Ewing

SYDNEY (Reuters) – Kadidiatou Diani marcou três gols, incluindo dois pênaltis, para levar a França a uma vitória frenética por 6 x 3 sobre o estreante Panamá, nesta quarta-feira, e às oitavas de final da Copa do Mundo feminina.

As francesas precisavam apenas de um empate na última rodada do Grupo F contra o Panamá. Depois de sofrer um gol no segundo minuto, a França dominou, com gols de Maelle Lakrar, Lea Le Garrec e Vicki Becho, apesar de jogar sem a capitã Wendie Renard e a maior artilheira de todos os tempos, Eugenie Le Sommer.

Marta Cox fez história ao marcar o primeiro gol do Panamá na Copa do Mundo feminina – e o mais rápido neste torneio em 1min07 – com uma impressionante cobrança de falta. Cox começou a chorar antes de ser abraçada pelas companheiras de equipe.

Perdendo por 5 x 1, Yomira Pinzon acrescentou um segundo gol para o Panamá, de pênalti, aos 29 minutos do segundo tempo, para o deleite de uma multidão neutra de 40.498 no Sydney Football Stadium. Lineth Cedeno ainda marcou mais um, de cabeça, aos 42 minutos, após uma revisão do VAR para possível impedimento.

tagreuters.com2023binary_LYNXMPEJ710K8-BASEIMAGE

To Top