Benefícios

Instagram: Veja como ativar o modo silencioso em seu celular

Instagram Rede Social Golpes
wichayada suwanachun/Shutterstock.com

Instagram: Veja como ativar o modo silencioso em seu celular Modo silencioso do Instagram desativa as notificações do app por 12 horas e avisa seguidores que usuário não será alertado sobre novas mensagens no Direct; veja como usar o recurso.

Ativar o modo silencioso no Instagram é um procedimento simples. O recurso desativa automaticamente todas as notificações do app dentro de um período de até 12 horas, ideal para dar um tempo do aplicativo durante à noite, por exemplo. O usuário pode definir o horário manualmente e, durante esse período, uma etiqueta será exibida no perfil para informar aos seguidores que aquela conta está offline naquele momento. Os amigos também serão avisados caso enviem mensagens no Direct. Quer testar? Confira, a seguir, como ativar o recurso.

Como ativar o modo silencioso do Instagram

Passo 1. Acesse seu perfil e toque nas três listras para abrir o menu. Então, selecione “Configurações e privacidade”.

Passo 2. Acesse a seção “Notificações” e vá em “Modo silencioso”.

Passo 3. Ative a chave “Modo silencioso” para habilitar a função.

Passo 4. Toque nos campos “De” e “Até” para definir os horários em que o modo silencioso ficará ativo no seu perfil.

Passo 5. Caso um amigo envie uma mensagem no Direct dentro do período, ele será informado que você não recebeu notificação.

Passo 6. Para desativar o modo silencioso, basta desabilitar a chave na mesma página de configuração e confirmar em “Desativar modo silencioso”. Fonte: G1

To Top